Relatório Anual do Brasil 2021

Carta do Diretor Executivo

A ciência e a mídia nos mostraram que as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade são uma realidade cotidiana que afeta pessoas e paisagens no Brasil e no mundo. E para enfrentar desafios tão complexos, precisamos ser criativos, buscar soluções pioneiras e criar redes de cooperação inclusivas, incluindo parceiros de outros setores.

A TNC trabalhou com comunidades, empresas, governos e vários parceiros para encontrar e ajudar a implementar soluções que possam promover uma transformação sistêmica na forma como mercados, governos e sociedade se relacionam com a natureza. Acreditamos que essa é a mudança que trará a transformação na escala necessária para enfrentar os desafios que ameaçam comunidades, espécies, florestas, habitats e paisagens em todo o mundo.

No Brasil, nosso trabalho baseado na ciência visa fornecer informações, dados e conhecimento técnico. Buscamos continuamente a inovação para ajudar a coordenar esforços e influenciar a tomada de decisões que fortaleçam a conservação da natureza na Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

Nesses três biomas, identificamos áreas onde podemos implementar ações com potencial de replicação em outras regiões.

Seja buscando formas de conter o desmatamento no Pará, auxiliando a expansão direta da produção para áreas já abertas na bacia do Araguaia ou alavancando a restauração florestal em importantes bacias hidrográficas da Mantiqueira, trabalhamos continuamente em integração com outros parceiros, incluindo todos os elos da cadeia . . Nosso objetivo é fazer com que os benefícios ambientais essenciais à humanidade andem de mãos dadas com os benefícios sociais e econômicos para todos, especialmente os Povos Indígenas, Quilombolas, comunidades tradicionais, produtores rurais e proprietários de terras, todos parceiros essenciais para a conservação da natureza.

Em 2021, vivemos mais um momento desafiador; no entanto, alcançamos todos os resultados importantes em nosso trabalho no Brasil.

READ  Os melhores 30 cama infantil para você

Na Amazônia, fomentando oportunidades econômicas para evitar o desmatamento, estamos ampliando a restauração de áreas degradadas via agroflorestas. Iniciamos esse trabalho há dez anos com o projeto Floresta Cacau que hoje já beneficiou mais de 300 famílias agricultoras das regiões sul e sudeste do Pará. Também estamos incentivando projetos tecnologicamente originais para fortalecer a bioeconomia entre Povos Indígenas e comunidades tradicionais da bacia do Tapajós.

No Cerrado, participamos do desenvolvimento de um plano de segurança alimentar para alimentar seis comunidades indígenas da região do Médio Araguaia durante a pandemia. Também apoiamos a elaboração do primeiro plano turístico indígena do estado de Mato Grosso, produzido pelo Povo Paresi. E também estamos ajudando na recuperação de 76.600 acres de pastagens degradadas por meio do Reverter Programa.

Na Mata Atlântica, tivemos o apoio da Regenera América Programa de recuperação de 6.671 hectares de florestas em propriedades rurais da Serra da Mantiqueira. Também lançamos o Portal da Mantiqueira, uma ferramenta avançada de dados espaciais que auxilia no monitoramento de projetos de restauração e facilita a tomada de decisões regionais.

Aproveite nosso relatório anual e saiba mais sobre esses e outros resultados que nos orgulham.

Temos pouco tempo e precisamos agir agora. Somente trabalhando juntos podemos alcançar a escala necessária para enfrentar as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade com a urgência necessária.

Juntos, encontramos um caminho.

Ian Thompson

Diretor-executivo

TNC Brasil

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

PETROLINK.COM.BR PARTICIPE DO PROGRAMA ASSOCIADO DA AMAZON SERVICES LLC, UM PROGRAMA DE PUBLICIDADE DE AFILIADOS PROJETADO PARA FORNECER AOS SITES UM MEIO DE GANHAR CUSTOS DE PUBLICIDADE DENTRO E EM CONEXÃO COM AMAZON.IT. AMAZON, O LOGOTIPO AMAZON, AMAZONSUPPLY E O LOGOTIPO AMAZONSUPPLY SÃO MARCAS REGISTRADAS DA AMAZON.IT, INC. OU SUAS AFILIADAS. COMO ASSOCIADO DA AMAZON, GANHAMOS COMISSÕES DE AFILIADOS EM COMPRAS ELEGÍVEIS. OBRIGADO AMAZON POR NOS AJUDAR A PAGAR AS TAXAS DO NOSSO SITE! TODAS AS IMAGENS DE PRODUTOS SÃO DE PROPRIEDADE DA AMAZON.IT E DE SEUS VENDEDORES.
Petro Link